Porque tinha uma lata de pêssego em calda aberta à qual só faltava 2 metades de pêssego que eu tinha utilizado para decorar a minha mousse de gelatina de pêssego. Não é que precise de desculpas para fazer um bolinho mas hoje resolvi dar esta! Assim pensei, assim o fiz...vejamos...
Receita
Ingredientes:
- 2 chav. de farinha
- 1 colher de sopa de fermento
- Pêssegos em calda (escorridos e secos com papel de cozinha) como já disse a uma lata só faltavam duas metades, por isso usei o resto.
- 1/2 chav. de óleo
- 2 chav. de açúcar
- 4 ovos
De seguida juntei esta mistura à farinha e mexi com as varas de arames até ficar um creme sem grumos.
Verti a mistura num pirex untado com spray espiga e levei ao forno a 180º por +- 45 minutos.
Como costumo dizer, o tempo de cozedura é relativo. Depende do forno, depende da forma que usamos, enfim, o melhor será fazer o teste do palito quando estiver douradinho.
O meu ficou assim depois de cozer.
Inicialmente era para fazer uma cobertura de chocolate simples (que poderá encontrar AQUI) mas comecei a olhar em volta e vi uma lata de leite condensado, chocolate em pó e manteiga...e fiz uma deliciosa cobertura de brigadeiro.
Estava tão empenhada em fazer a cobertura que me esqueci de tirar fotos. Mas como é muito simples de fazer, aqui fica a explicação:
Num tachinho, levar a lume brando o leite condensado, 4 colheres de chocolate em pó e uma colher de sopa de manteiga. Mexer sempre até engrossar e formar no fundo do tacho o ponto de estrada.
Feito isto, cobri o bolo com o brigadeiro e alisei o melhor que consegui!
Brigadeiro que é brigadeiro tem que ter granulado de chocolate...
E aqui está o meu bolinho, lindo, delicioso e muito prático, pois servi-o no pirex cortado aos bocadinhos...
Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel.
Sem comentários:
Enviar um comentário