Seguidores

terça-feira, 27 de março de 2012

Bolo de Água

Olá, já à alguns dias que ando à procura de uma receita de bolo que não leve leite, nem margarina, nem óleo. Basicamente procurava um bolo que pudesse levar para a minha mãe que está hospitalizada à algumas semanas e que tem muitas restrições na sua alimentação. Pois não fui eu que a encontrei mas sim a minha filha Cristiana a quem muito agradeço. A receita veio do site da Neuza do Sabor Intenso. Revelou-se um bolo delicioso, fofinho e o ideal para o efeito. Dito isto, aqui vai a receita!


 Ingredientes:

  • 5 ovos
  • 330g açúcar
  • 320g farinha
  • 1 colher de sopa de fermento
  • 250ml de água
  • Raspa de um limão




Preparação:
  • Aquecer o forno a 180º
  • Untar uma forma de chaminé com margarina e polvilhar com farinha.
Separar as gemas das claras.
Juntar na batedeira as gemas com o açúcar e bater muito bem. Acrescentar a raspa do limão e mexer mais um pouco. Juntar aos poucos e alternadamente a farinha e a água, batendo sempre. E por fim juntar o fermento e bater até estar bem incorporado.
Bater as claras em castelo bem firmes e junta-las à massa envolvendo delicadamente com a espátula.



 Levar ao forno por +- 50 minutos.


E o resultado é este, tal como disse antes um bolo simples, muito bom e sem gordura nem leite.


Óptimo para comer acompanhado por um belo chá!


Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel


Poderá ver a confecção deste bolo com mais fotos e animação no meu canal no youtube. Aqui vos deixo o link:


http://youtu.be/rTq4ZSnFwXU


(Faça copiar/colar numa página do youtube)

8 comentários:

  1. Este bolinho parece me que vai sair na minha cozinha um dia destes!!

    Bjoka
    Rita

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Rita, bora a fazer que ficou muito bom. Simples não é?
      Beijinhos
      Sãozita

      Eliminar
  2. Respostas
    1. Olá Diogo
      Por razões pessoais tenho andado atrasada nas respostas aos comentários, mas fico sempre agradecida pela tua visita ao meu blog.
      Beijinhos.

      Eliminar
  3. Conceição em primeiro lugar desjo rápidas melhoras á mãe, com este bolinho fofo e saudável não duvido que melhore :)
    Visito o teu blog pela primeira vez e gostei muito, fico seguidora.

    Beijinho

    visita-me também

    ResponderEliminar
  4. ficou mesmo muito fofinho gostei mt bjs e as melhoras para tua mae bjs

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Isa, obrigada pelas melhoras.
      Já é a segunda vez que faço o bolo para levar á minha mãe mas a verdade é que aqui em casa todos gostam.
      Beijinhos
      Sãozita

      Eliminar