Seguidores

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Bolo de 1 mês da Leonor

Olá, este domingo 28 de Outubro a minha neta Leonor fez um mês. Eu sei que não preciso de desculpas para fazer bolos, mas foi uma boa maneira de reunir ao lanche a família de casa, os tios e os primos da Leonor, da parte do pai e ainda os meus melhores amigos de sempre que já foram meus cunhados e agora são o que sempre foram...os meus melhores amigos! O Zé e a Manela e os filhos, a Kika (minha afilhada) e o Zé Miguel. E estes, bem como todos os outros filhos dos meus ex cunhados, serão para sempre meus sobrinhos!!!
 O Zé e a Manela são padrinhos da minha Cristiana (mãe da Leonor) e foi com todo o gosto que a minha filha os convidou para Padrinhos da Leonor!
A Vida pode dar muitas voltas mas o que é verdadeiro e sincero fica...a amizade!

 Ingredientes:

  • 3 ovos (as claras batidas em castelo)
  • 1.5 chav. de farinha com fermento
  • 1 chav. de açúcar
  • 125g de manteiga amolecida
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 1 chav. de leite
Preparação:
Bater a manteiga e o açúcar na batedeira até que fique um creme fofo. Juntar as gemas, a baunilha, o leite e a farinha.
Por fim e só com a espátula, envolver as claras batidas.

Repartir a massa por duas formas e levar ao forno a 180º por +- 25 minutos.

Ao retirar do forno reparei que as camadas do bolo tinham ficado finas, devido á manteiga ficou uma massa mais pesada e resolvi fazer mais uma camada.

Para isso dividi a receita a meio, voltei a fazer tudo como está descrito em cima e a única coisa que acrescentei foi umas gotas de corante cor de rosa.

Para o recheio e cobertura:

  • Um pudim Boca Doce de morango (feito de véspera)
  • 200ml de natas batidas com 3 colheres de sopa de açúcar
Primeiro bati as natas e o açúcar até ficar no ponto de chantilly.
Com a batedeira bati o pudim até ficar um creme liso.
E em seguida envolvi com a espátula o chantilly e o pudim. Juntei umas gotinhas de corante rosa, apenas para o estilo, claro!
E recheei as camadas do bolo o melhor que consegui e cobri o bolo com o mesmo preparado.
Salpiquei por cima do bolo com uns corações de açúcar e já está!


Só tenho que pedir desculpa pela falta de mais fotos, mas no meio da confusão que foi a minha manhã até foi de estranhar que contas feitas tudo correu bem.

É claro que não me fiquei só pelo bolo...também fiz uns lindos Cupcakes e ainda um bolo de Fubá com coco.

Mas esses ficam para postar a seguir!


O bolo ficou, não só lindo, como muito apetitoso!





Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel.

2 comentários: