Seguidores

sábado, 16 de junho de 2012

Brigadeirão

Olá, hoje para a sobremesa, Semi-frio Brigadeirão. Para fazer esta sobremesa tive a ajuda da minha filha Cristiana, ela é mais dada a sobremesas deste género (semi-frios, mousses e afins...) eu, vocês já sabem gosto mais de fazer bolos. No entanto foi a companheira perfeita para mim, pois é muito raro estarmos juntas na cozinha. Foi muito divertido e um fim de tarde diferente!
Quando finalmente comemos esta sobremesa ao jantar, foi uma surpresa, sabia mesmo a brigadeiro, uma delícia!!! Vamos a isto?

 Receita
Ingredientes:

  • 1 lata de leite condensado
  • 1 pacote de natas
  • 3 ovos
  • 1 colher de sopa de manteiga derretida
  • 1 chav. de chocolate em pó
  • Caramelo liquido de compra
  • 4 colheres de sopa de açúcar
Preparação:


Misture o leite condensado com as natas, os ovos, a manteiga, o açúcar e o chocolate em pó e bata bem com as varas de arame.


Unte com o caramelo uma forma com 20cm (eu tinha uma maior e por isso ficou baixinho) e verta nela o preparado. Leve ao forno a 200º em banho-maria, durante 45 minutos. Retire depois de cozido, deixe arrefecer bem e desenforme num prato de servir.





Polvilhe com granulado de chocolate e leve ao frigorífico até ao momento de servir.


E aqui está esta maravilhosa sobremesa!!!




Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel


Para ver esta receita em video, com mais detalhes, fotos e animação, entre neste link 
 http://youtu.be/fDmpvccAOCU



4 comentários:

  1. deve ser mesmo mt bom essa fatia pode ser para mim bjs b.d

    ResponderEliminar
  2. Olá, amei o site. Cada receita...uma melhor que a outra! Tem o video do Bolo Impossível? Gostaria de ver, era melhor para eu depois confeccionar. Gostaria de ver uma receita de mousse de manga, ADORO! Beijinhos e Parabéns pelo sit :-)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá, muito obrigada pela visita. Brevemente vou fazer e postar a receita da mousse de manga, está prometido!!!
      Quanto ao video do bolo impossível, deixo aqui o link para o meu canal no youtube
      http://www.youtube.com/watch?v=NVP-vUhCdlw&feature=plcp

      Beijinhos
      Sãozita

      Eliminar