Seguidores

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

Bolinhos de chuva

Olá, este fim de semana tem sido muito calmo (demasiado calmo), as minhas 3 filhas mais novas foram passar uns dias com o pai e a casa não parece a mesma. Pouca gente à mesa, pouca gente a fazer barulho, pouca coisa para limpar, muito silêncio para mim...
Mas não fiquei sozinha! Ficou a minha filha mais velha (grávida de 8 meses) e o meu genro. E foi a pensar no meu genro que resolvi experimentar esta receita tipicamente brasileira (ele é Brasileiro) e ver se lhe trazia recordações do seu país natal. E resultou! Mal lhe dei a provar os bolinhos ele reconheceu logo os sabores da sua infância. Fiquei contente!

 Receita
Ingredientes:
  • 1,5 chav. de farinha
  • 1 chav. de açúcar
  • 2 ovos
  • 1 colher de sobremesa de fermento
  • 1 colher de chá de essência de baunilha
  • 3 colheres de sopa de leite
Numa taça juntar os ovos com metade do açúcar e mexer bem. Juntar o resto do açucar e voltar a mexer bem.
Adicionar metade da farinha e mexer. Juntar o resto da farinha e voltar a mexer bem.
Por fim, o leite, a baunilha e o fermento e mexer até ficar uma pasta grossa.


A minha não ficou grossa como podem ver e adicionei mais 3 colheres de farinha.

O ponto é quando pegamos um pedaço de massa com a colher, a massa não caia com facilidade no óleo, sem a ajuda de outra colher para empurrar a massa.

Espero com isto ter~me feito entender... 


Levar a massa a fritar com colheradas pequenas para que fiquem os bolinhos douradinhos por fora mas cozidos por dentro. 

Eu usei colheres de sobremesa mal cheias de massa.
Ao fritar a massa cresce e forma umas bolinhas.

Fritar poucas de cada vez para que não baixe a temperatura do óleo.
Depois de fritas, escorre-las em papel de cozinha e passa-las por açúcar e canela.

Eu não conhecia estes bolinhos mas fiquei logo fã.
É daquelas receitas que será repetida muitas e muitas vezes...porque é fácil, barata, rápida e deliciosa!!!


Espero que gostem. Bom Apetite!
Beijinhos de Mel.

Sem comentários:

Enviar um comentário